Por que meu ebook não vende?

Às vezes um ebook vende bem menos do que esperado. Esta questão (“por que o meu ebook não vende tanto quanto eu esperava?“) é bastante comum e eu gostaria de abordar isso de uma maneira geral, pois acho que muitos autores cometem erros básicos.

A verdade é que muitos autores independentes fazem economia nos serviços de formatação, conversão, edição ou na criação das capas de seus ebooks, mas desperdiçam tempo e dinheiro em atividades de marketing que nada servem para o aumento das vendas.

Então, vamos ao básico.

Capas

A capa é a “cara” de seu ebook que é exibida ao mundo. Você quer causar uma boa primeira impressão, não é? Então, uma capa profissional faz toda a diferença. As pessoas realmente julgam um livro pela capa.

Eu já posso ouvir as réplicas: “a capa não importa”; “tudo tem a ver com a escrita e o conteúdo do livro” etc. Mas a verdade é que o mundo é assim. A aparência importa. Se você quer que seu ebook se destaque na multidão, se você quer transmitir a um potencial leitor um sinal de que você teve cuidado na produção do livro, então é melhor você ter certeza de que a capa seja boa. Em suma, contrate um profissional para desenvolver a capa de seu ebook.

Edição

Esse é o ponto onde autores independentes poupam mais dinheiro. Mas, lembre-se: os leitores vão detectar os erros de uma má edição imediatamente. Mesmo se você tiver eliminado os erros mais óbvios, pode muito bem haver erros e falhas mais graves ocultas.

Eu sei que a principal objeção é quanto ao preço. Mas você deve considerar isso como um investimento. Se você não pode arcar com o custo de contratar um editor profissional, então, encontre um outro caminho: faça permutas de serviços, arrecade fundos, tente um outro plano de pagamento com o editor.

Faça o que for preciso para ter uma boa edição de seu livro.

A sinopse ou descrição do ebook

Eu não sou a maior autora do mundo. Geralmente, após eu publicar um ebook leva algumas semanas antes que eu esteja relativamente feliz com o resultado das vendas.

Mas uma boa descrição deve estabelecer uma certa conexão com o potencial leitor (comprador). A descrição deve seduzir o leitor(a). Cada frase deve atrair o leitor ou leitora.

Seja breve e se certifique que não há palavras inúteis.

Você precisa iniciar uma sessão para visualizar o restante do conteúdo.Por favor, . Você ainda não possui uma conta de usuário? Cadastre-se!

2 comentários em “Por que meu ebook não vende?

Comente