Como construir uma página de venda de ebook na Amazon

A boa e otimizada página de venda do seu ebook no site da Amazon é extremamente importante para as vendas. Neste post vou abordar exatamente isso:

  • a aparência da página do seu livro no site da Amazon;
  • quais as seções mais importantes;
  • e como maximizá-las para aumentar o poder de venda do seu ebook.

Página de livro na amazon

Descrição do livro

A sinopse do ebook no Amazon KDP é basicamente o campo de descrição do seu livro digital.

A descrição deverá ser inferior a 4000 caracteres e descrever sucintamente o livro. Se você pensar sobre isso, estamos falando de uma descrição muito curta. Por isso, ela deve ser bem elaborada.

  • evite o uso de grandes espaços duplos, pois terão aparência de espaço morto;
  • não faça citações a partir do seu livro, pois para isso é que existe a opção “Dê um olhada” (ver imagem anterior);
  • não inclua comentários ou resenhas pessoais.

Imagem da capa

Ainda há autores que têm uma verdadeira cegueira a capas. Honestamente, se você não tem certeza sobre a qualidade da capa de seu ebook, isso provavelmente significa que você precisa de uma capa profissional.

Ver a capa em miniatura é uma boa ideia, uma vez que ela será vista por seus leitores deste modo, no site da Amazon. Para fazer isso, basta salvar a capa para o seu computador e visualizá-la na lista de arquivos usando o filtro “ícones grandes” no Gerenciador de Arquivos do Windows. Caso a aparência seja ruim ou o texto ilegível, então refaça o design ou contrate um profissional.

capas

Dicas internas

Use a opção a opção “Dê um olhada” de forma adequada. Tire proveito disso. Você precisa agarrar os potenciais leitores logo nas primeiras páginas (normalmente a Amazon habilita os 10% iniciais do ebook como amostra grátis).

  1. Se você estiver escrevendo um livro de ficção, não é necessário ter um sumário dentro das páginas do seu livro. Este será gerado automaticamente pelo Kindle no upload dos títulos dos capítulos (que devem ser definidos como H1 no estilo do seu documento (Word ou HTML);
  2. O mesmo vale para páginas prolixas de agradecimentos, dedicatórias etc. Estas páginas devem ser colocadas nas últimas páginas de seu ebook;
  3. Livros de não-ficção, no entanto, podem se beneficiar por ter um sumário logo nas primeiras páginas, porque os títulos dos capítulos podem dar uma boa indicação dos temas tratados no livro;
  4. Não adicione a imagem da capa internamente ao arquivo. Não há necessidade de fazer isso pois o KDP vai fazer isso por você quando você publicar o ebook (ou seja, a capa é enviada separadamente).

Importância do ISBN

Há muito debate sobre a necessidade ou não de um ISBN, pois a Amazon lhe dá um ASIN.

Se você quer ter liberdade com a distribuição de seu ebook fora da Amazon, então você precisará de um ISBN. Caso contrário, se você pretende publicar e vender apenas na Amazon, não há necessidade.

Adicionando um link interno ao seu ebook para resenhas

É uma boa ideia adicionar um link na página final do seu ebook para que os leitores comentem ou avaliem o livro, após a leitura.

Obviamente, antes de você ter uma página de venda do ebook é impossível colocar o link (pois você ainda não saberá o endereço URL da página no site da Amazon). No entanto, só leva um pouco de tempo para atualizar um ebook já publicado e republicá-lo. E não há interrupção nas vendas enquanto a atualização ocorre.

Veja como adicionar um link:

Você precisa iniciar uma sessão para visualizar o restante do conteúdo.Por favor, . Você ainda não possui uma conta de usuário? Cadastre-se!

Comente