Entrevista com o autor: Gilberto Feliciano de Oliveira

As Flores da laranjeira e outros contosEntrevista com Gilberto Feliciano de Oliveira, autor do ebook As Flores da Laranjeira e Outros Contos uma coletânea de contos à venda na Amazon brasileira.

1) Conte-nos algo sobre o seu livro. Do que se trata?

“O meu livro é uma coletânea de textos variados que procuram retratar as situações do dia a dia de seus personagens, utilizando uma linguagem informal tornando, assim, muito agradável a sua leitura.”

2) O que o levou a escrever este livro em particular?

“O que me motivou a escrever esses textos foi a minha preferência por uma leitura que me traz distração, alegria e interesse pelo contexto. Creio que todo leitor que se encontra estressado com o cotidiano, se sentirá menos tenso ao ler textos divertidos e sem complicações quanto à interpretação da mensagens ali inseridas.”

3) Qual é o seu regime de escrita ou composição?

“Procuro sempre abordar temas com teor humorístico sem, contudo, ser massante em meus textos. Creio que assim tenho mais possibilidades de encontrar leitores que partilham dessa mesma ideia. Utilizo linguagem culta mesclada com a linguagem informal, para não ter um texto pobre em vocabulário.”

4) Quais são suas maiores influências de escrita?

“Eu gosto muito de Aluísio de Azevedo, porque ele retrata o cotidiano das personagens de maneira fiel e agradável. Gosto de José de Alencar, Agatha Christie, Edgar Allan Poe, dentre outros.”

5) Como você chegou à auto-publicação na Amazon? Você tentou publicar seu livro tradicionalmente?

“Eu acho muito difícil conseguir uma editora que aceite publicar livros de autores desconhecidos.Tenho dois livros publicados sem a participação de editoras. Foi então que cheguei a Amazon e acredito que terei mais possibilidades de ser lido.”

6) Satisfeito com a Amazon?

“Até o momento estou satisfeito com a Amazon, pois não tive nenhuma dificuldade em publicar, assim como não tive despesas.”

7) Você pensa em auto-publicar outro ebook na Amazon?

“Eu pretendo publicar muitos livros na Amazon, caso tudo ocorra como eu espero.”

8) Quais conselho para quem quer se aventurar na auto-publicação?

“Aconselho os novos autores a publicar seus livros de forma gratuita, utilizado a versão ebook, no site da Amazon, se quiserem ser conhecidos e lidos, pois, as editoras convencionais, além de só publicar autores famosos, cobram caro para publicações pagas.”

9) Qual é o próximo passo no seu horizonte como um autor independente?

“Meu próximo passo será divulgar meu livro e conseguir novos leitores.”

Informações sobre o ebook:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 575 KB
Número de páginas: 74 páginas
Quantidade de dispositivos em que é possível ler este eBook ao mesmo tempo: Ilimitado
Editora: Virtual Books; Edição: 1 (27 de junho de 2016)
Idioma: Português
Á venda em: http://www.amazon.com.br/dp/B01HP3G3ZK

Comente