Quais são as partes de um arquivo ePUB?

Quais são as partes de um arquivo ePUB?

A primeira coisa que você precisa saber é que um arquivo ePUB é, na verdade, uma coleção de arquivos compactados, assim como um arquivo .zip. Se você alterar a extensão de .ePUB para .zip, você terá um arquivo .zip que poderá ser descompactado para extrair o conteúdo.

Então, podemos descompactar o arquivo .zip e exibir seu conteúdo. Após descompactar, vemos que um arquivo .ePUB consiste das duas seguintes pastas (pasta OEBPS e a pasta META-INF) e um arquivo (o arquivo mimetype):

zip

Se abrirmos a pasta META-INF, podemos ver que ela contém um arquivo (o arquivo container.xml):

container

O arquivo container.xml fornece a localização do arquivo content.opf como mostrado na imagem seguinte. O arquivo content.opf contém informações importantes, como os metadados do ePUB (nome do autor, data de publicação etc.), o manifesto (a lista de cada item no arquivo ePUB) e da “espinha” (a ordem em que os itens são vistos à medida em que o leitor navega através do ePUB). O arquivo content.opf será discutido em breve.

Você precisa iniciar uma sessão para visualizar o restante do conteúdo.Por favor, . Você ainda não possui uma conta de usuário? Cadastre-se!

Comente