Entrevista com o autor: Walter Soares

(Atualizado em: 26 de dezembro de 2016)

Entrevista com Walter Soares, autor do ebook “República dos Acarajés: Que país é esse?” à venda na Amazon brasileira.

republica dos acarajes walter soares1. Conte-nos algo sobre o seu livro. Do que se trata?
O livro “República dos Acarajés” é uma ficção e sátira política com recheios de ironia, humor, malícia, tecnologia e inovações. A história inicia num país fictício da América do Sul, devastado pela corrupção. Qualquer semelhança é mera coincidência. Ou não.

2) O que o levou a escrever este livro em particular?
Justamente tudo o que está acontecendo em nosso país. Com a avalanche de inspiração que a gente recebe diariamente pela TV, jornais, revistas e rede social, o trabalho ficou muito fácil.

3) Qual é o seu regime de escrita ou composição?
Optei por um romance-ficção cujos capítulos parecessem crônicas, ou seja, poderiam ser lidos como se fossem histórias independentes, mas no conjunto faz todo o sentido. No linguajar dos personagens procurei ser o mais natural possível, muitas vezes deixando de lado o uso correto do idioma.

4) Quais são suas maiores influências de escrita?
Em se tratando de influência me considero um sujeito privilegiado. Sou influenciado por Julio Verne, um mestre da ficção científica; por Sidney Sheldon, o maior em suspense; Dan Brown, o mestre da ficção moderna e Martha Medeiros, cronista do cotidiano.

5) Como você chegou à auto-publicação na Amazon? Você tentou publicar seu livro tradicionalmente?
Sou cliente de livros físicos e ebooks da Amazon desde que a conheci há 5 anos. É uma empresa fantástica com um acervo espetacular. Numa dessas navegadas encontrei o link para autopublicação. Não tentei publicar da forma tradicional. Quem sabe no futuro?

6) Satisfeito com a Amazon?
Totalmente satisfeito. Os recursos disponíveis atualmente atendem plenamente nossa necessidade. E o potencial para futuras inovações é enorme. Não à toa que ela é a maior do mundo.

7) Você pensa em auto-publicar outro ebook na Amazon?
Com certeza. Os próximos serão o segundo e terceiro volumes dessa trilogia. Afinal, continuo recebendo cada vez mais inspiração.

8) Quais conselhos para quem quer se aventurar na auto-publicação?
Meu conselho é para entrar de cabeça. Coloque todas as suas ideias, pensamentos e experiência para que o mundo todo tome conhecimento.

9) Qual é o próximo passo no seu horizonte como um autor independente?
O próximo passo é estimular as pessoas a resgatarem a sua criatividade e tornarem-se, também, autores independentes. Vale muito a pena.

Informações sobre o ebook:
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 304 KB
Número de páginas: 102 páginas
Edição: 1 (20 de dezembro de 2016)
Idioma: Português
Á venda em: http://www.amazon.com.br/dp/B01N2WYZ2W

Comente