SEO para autores independentes Amazon Kindle

SEO para KDP Amazon é o processo de melhorar a classificação de seu ebook nos resultados de pesquisa da Amazon.

Felizmente para você, há uma série de maneiras de (eticamente) otimizar os resultados do mecanismo de busca da Amazon Kindle, a fim de obter um melhor ranking para seu livro.

Se você tem uma ideia geral do que é SEO, a primeira pergunta que você provavelmente vai fazer é:

“Como o SEO para Amazon Kindle difere da prática regular de SEO para o Google?”

Essa é uma questão completamente válida. Afinal, tanto a Amazon como o Google utilizam os mesmos princípios de SEO… Bem, não exatamente…

Na verdade, a Amazon tem o seu próprio mecanismo de busca e um algoritmo secreto. Não se sabe muito sobre como o sistema funciona, mas um aspecto parece ter sido provado: da mesma forma como o Google classifica os resultados de pesquisa com base na relevância para o usuário, a Amazon tende a classificar os resultados com base no que ela acredita que o usuário vai comprar.

Em poucas palavras, a Amazon quer otimizar as vendas.

Existem diferenças entre a loja regular da Amazon (que vende outros produtos além de livros) e a loja da Amazon Kindle. Os dois diferem na forma como as páginas são apresentadas, bem como quais as informações que você pode incluir em uma página específica, a fim de ajudar a vender o seu livro.

O primeiro passo na otimização do seu ebook no mecanismo de busca da Amazon Kindle é selecionar palavras-chave relevantes.

Planejamento de palavras-chave

Há uma infinidade de ferramentas para encontrar palavras-chave de pesquisa à sua disposição. Mas para começar o trabalho você só precisa de duas:

Passo 1: Comece pesquisando as 15 ou 20 palavras-chave que melhor descrevem o seu livro e/ou o seu tema principal;

Passo 2: Digite cada uma destas palavras ou frases no Google Keyword Planner;

Você precisa iniciar uma sessão para visualizar o restante do conteúdo.Por favor, . Você ainda não possui uma conta de usuário? Cadastre-se!

Comente