5 novas ideias sobre como promover seu ebook

Há muitas maneiras de promover seu ebook. Às vezes, uma simples mudança de marketing pode fazer uma grande diferença sobre o potencial de vendas.

Muitas vezes, os problemas mais comuns com a promoção de livros online é que essas promoções podem se tornar repetitivas.

O problema da repetição ocorre especialmente no caso do Facebook e do Twitter. Se você estiver usando mídias sociais para promover o seu livro digital, então talvez seja hora de pensar em criar alternativas que você possa postar para criar mais variedade e interesse.

Em uma postagem anterior, escrevi sobre “Qual é a melhor maneira de promover meu ebook?“, que você também pode querer ler.

Mas agora, aqui estão mais 5 novas ideias para ajudar você a promover o seu ebook de forma mais eficaz.

Escreva novos artigos sobre o seu ebook

Escreva 3 novas postagens no blog do seu ebook (ou blog do autor). Posteriormente, você poderá compartilhar estas postagens.

Adote uma perspectiva diferente em cada postagem, como por exemplo, a do principal protagonista, o período ou sobre sua motivação ou inspiração ao escrever o livro.

Importante: use imagens diferentes para cada publicação para adicionar variedade e evite usar a capa do livro, já que, provavelmente, ela já foi postada várias vezes.

Você também pode tentar entrar em contato com blogueiros e perguntar se você pode escrever uma postagem como convidado sobre seu livro. Muitos blogueiros estão procurando conteúdo, então você poderá se surpreender com quantos aceitarão sua proposta.

Nosso site aceita este tipo de convidados. Entre em contato. No entanto, certifique-se de que o conteúdo é novo e original.

Algumas postagens em seu blog, mais 3 ou 4 em outros blogs, lhe darão muito mais oportunidades para usar para a promoção de seus ebooks.

Escreva duas descrições do ebook (completamente novas)

A descrição do seu ebook (disponível na página de venda do seu livro no site da Amazon) é a sua segunda ferramenta de promoção mais poderosa depois da capa do livro.

Se você ainda não alterou a descrição do seu ebook após um tempo (6 meses), pense em dar uma nova vida a ela com uma reescrita total e criar uma melhor chance de alcançar novos leitores. Se você já fez isso, faça isso de novo.

Alterar a descrição do seu ebook tem vantagens que talvez você ainda não tenha considerado.

Em primeiro lugar, como é um componente importante nos metadados do seu ebook, uma reescrita completa da descrição pode gerar melhores resultados de pesquisa por causa das novas palavras-chave e frases incluídas na descrição.

Em segundo lugar, você provavelmente escreveu sua descrição original do livro de forma apressada ou sem uma visão experiente sobre o assunto (embora nosso site tenha várias postagens sobre o tema.

Tente, por exemplo: ferramenta para geração automática de descrição para a Amazon. Então, voltar e começar do zero provavelmente produzirá uma versão muito melhor.

Se você não publica exclusivamente na Amazon, você também pode tentar usar suas diferentes descrições de livros em outras plataformas de publicação para descobrir se uma versão funciona melhor do que outra.

Ter 3 descrições de livros bem escritas também podem ser usadas, novamente, de forma variada quando você estiver postando nas mídias sociais.




Mude a cor da capa do seu ebook

A principal cor geral de uma capa de livro pode fazer uma enorme diferença ao atrair (ou não) a atenção dos leitores, particularmente online. As imagens em miniatura são um componente muito importante para atrair a atenção.

Pergunte ao designer responsável pela criação da capa do seu ebook se ele ou ela pode alterar a cor de fundo principal da capa e, se possível, talvez crie duas novas versões de cores.

Alguns designers podem cobrar um pouco mais por isso. Porém, no meu caso, a última vez que pedi ao meu designer para fazer uma pequena alteração em uma das minhas capas, ele não cobrou nada.

Tal como acontece com as descrições dos ebooks, alterar uma capa pode, às vezes, fazer toda a diferença.

Então experimente as novas versões da capa. Você pode tentar diferentes versões em plataformas de publicação ou, se você dá exclusividade à Amazon, tente mudar a capa a cada 4 meses.

Ter 3 versões de capas diferentes também é um ótimo para realizar enquetes. Por exemplo, você pode pedir aos leitores do seu blog para dizer qual delas eles preferem. Ou use a ferramenta gratuita: www.capas.top

Mude ou atualize seus perfis e biografias online

Há quanto tempo você atualizou seus detalhes na página “Sobre o Autor” em seu blog? E a imagem do seu perfil?

Pense em todos os sites, plataformas de redes sociais e até sites ou blogs nos quais você postou comentários (como Disqus e WordPress), e atualize seus perfis, biografias e, quando possível, sua imagem.

Escrever uma biografia de autor é sempre uma tarefa árdua, eu sei. Mas com um pouco de imaginação, você pode escrever algo altamente original que melhorará sua imagem de autor online e, com sorte, atrairá mais atenção.

Mude o tema do seu blog ou site

Quase todas as plataformas de blogs permitem que você altere a aparência, o tema, as cores e a tipografia do seu blog ou site. Experimente um pouco e dê aos visitantes do seu blog uma mudança de cenário.

Já visitei muitos blogs de autores que são escuros e pouco acessíveis, e especialmente em dispositivos móveis, são difíceis de ler.

Atualmente, o design de um blog ou site atraente e funcional tem mais a ver com design bem organizado e fácil de ler e de visualizar (tanto no desktop como em celulares e tablets).

Analise alguns blogs e sites populares. Você notará que a maioria tem um fundo claro ou branco com texto cinza escuro. O texto preto é difícil aos olhos em pequenas telas. Portanto, deve ser evitado, exceto para títulos.

Um blog ou site que é fácil para os olhos e simples de navegar sempre manterá os visitantes e leitores engajados, muito mais tempo, o que é exatamente o que você precisa se quiser vender mais ebooks.

Resumo

As ideias acima são principalmente sobre como adicionar variedade à sua promoção de livros e, assim, tornarão as promoções de livros e publicidade mais eficazes.

Faça uma pequena auditoria da sua atividade atual como autor ou autora online e procure áreas que possam ter se tornado repetitivas e tente fazer algumas mudanças. Uma pequena mudança, às vezes, pode fazer a diferença.

Resumo
5 novas ideias sobre como promover seu ebook
Título do Artigo
5 novas ideias sobre como promover seu ebook
Descrição
Há muitas maneiras de promover seu ebook. Mas, às vezes, uma simples e muito simples mudança de marketing pode fazer uma grande diferença para o potencial de vendas.
Autor
Nome do editor
Como Publicar eBooks na Amazon

Comente