Como escrever uma descrição para seu ebook

Uma boa descrição de ebook na página de venda da Amazon é provavelmente uma das coisas mais importantes. Isso porque um potencial leitor-comprador lerá a descrição antes de decidir se vale a pena comprar o livro.

É por isso que você deve prestar atenção na descrição se quiser aumentar as vendas de seu ebook.

Escrever uma boa descrição uma habilidade única porque é preciso resumir um livro inteiro. Talvez pareça mais fácil do que realmente é, mas você terá que chamar a atenção de potenciais leitores.

Esqueça o resumo

Claro, eu mencionei que você precisa resumir o livro. Mas você precisa esquecer isso ao escrever uma descrição. O que você deve é anunciar o livro.

A descrição do seu livro é um anúncio, mais do que um resumo. Você ainda precisa comunicar sobre o que é o livro, mas de uma forma excitante e emocionante.

Crie um esboço

Quando você cria um esboço, você pode achar que será mais bem sucedido na estruturação de sua escrita. Um bom redator começará por planejar cada seção do projeto de redação.

Um esboço lhe dará uma ideia clara do que você deseja incluir e de onde incluir. Se você não fizer mais nada, faça isso, porque é crucial ter um fluxo de leitura para o que você está tentando comunicar.

A linha de abertura

Os redatores conhecem a importância de uma boa linha de abertura porque nela podem chamar a atenção dos leitores ou perdê-la em apenas alguns segundos.

Portanto, certifique-se de começar com uma frase estrondosa, colocando muitos pensamentos na sua primeira frase.

Claro, você quer manter a atenção depois disso. Mas é logo na abertura da descrição onde você precisa brilhar.

Curto e direto ao ponto

Tenha sempre em mente que você não precisa mencionar todos os ângulos do livro. Você simplesmente deve esclarecer alguns pontos aos leitores.

Normalmente os especialistas dizem que 150 palavras devem ser suficientes para uma descrição de livro para outras mídias. Mas para a descrição do ebook na página da Amazon eu sugiro, no mínimo, 1000 palavras.

Você não precisa se ater exatamente a este número, mas é um bom guia para usar. Tenho certeza se você escreve 900 palavras, não terá nenhum efeito adverso.

Terceira pessoa

É importante entender que quando você escreve uma descrição de livro você não está escrevendo do seu ponto de vista, como autor ou autora.

Neste momento, você é o editor tentando vender o ebook. Então, escreva na terceira pessoa, mas mantenha a descrição no tempo presente. Você quer que o leitor tenha uma ideia do livro e, por isso, escrever no presente pode encorajar mais vendas.




Conecte-se emocionalmente

A emoção pode ser a parte mais difícil para um novo autor ou autora.

Mas um redator entende a importância de se conectar com os outros através da escrita. Quando se trata deste ponto, tudo está além de simplesmente escrever manuscritos.

O leitor precisa saber o que sentirá e experimentará ao ler o ebook. Diga-lhes sobre os efeitos emocionais que terão ao ler o livro.

A fim de fazer com que os potenciais leitores comprem o livro, você deve atrair a atenção deles. Eles precisam estar curiosos sobre o que acontecerá depois.

Você pode até usar uma cena do livro e, em seguida, acabar abruptamente sua descrição. Isso levará os leitores àquele ponto em que vão querer comprar o livro imediatamente.

Simplicidade

Tenha sempre em mente que muitas pessoas diferentes lerão a descrição do ebook e é importante não torná-la muito complicada. Você está escrevendo para pessoas comuns e não escrevendo um texto acadêmico.

Se você escrever a descrição do modo como você fala, você poderá mais facilmente se conectar com outras pessoas e aumentar as vendas de seu ebook.

Palavras-chave

Tal como acontece com toda a escrita, é importante usar palavras-chave eficazes.

Essas palavras-chave não são apenas aquelas que fazem com que seu ebook seja encontrado online (no Google ou no site da Amazon), mas também aquelas palavras que servem como ganchos de comunicação.

Você deve usar palavras-chave que chamem a atenção dos leitores e se conectem com eles.

Quando você está tentando vender um ebook online, as palavras-chave vão ajudá-lo muito. Pense sobre o que os leitores irão procurar e inclua essas palavras como palavras-chave na descrição.

Porém, não abuse demais das palavras-chave, se você deseja que sua descrição permaneça válida.

Conclusão

Você tem que escrever uma ótima descrição para a página de vendas de seu ebook na Amazon.

A descrição é o fator decisivo para que outras pessoas comprem o livro ou não.

Quando você escrever a descrição do seu ebook não pense em si mesmo como autor, mas como promotor, editor ou profissional de vendas.

Resumo
Como escrever uma descrição para seu ebook
Título do Artigo
Como escrever uma descrição para seu ebook
Descrição
Uma boa descrição de ebook na página de venda da Amazon é algo muito importante. Um leitor lerá a descrição antes de decidir se vale a pena comprar.
Autor
Nome do editor
Como Publicar eBooks na Amazon

Comente