Maximizando os dias gratuitos do KDP

Todo autor deve ter um plano de marketing para o seu livro, antes de ser publicado. Por isso, reserve um tempo para criar e executar o seu plano de marketing.

Escrever seu livro é a parte fácil. Conseguir que o seu livro chegue nas mãos dos leitores pode ser um desafio. Por isso, um plano de marketing e estratégias de marketing são importantes.

O programa Amazon Kindle Kindle Publishing (KDP) pode ajudar o seu livro a alcançar mais leitores. Existem algumas coisas básicas que você pode implementar para aproveitar melhor o período de gratuidade no programa.

Vamos sobre o básico

Eu suponho que:

1. Você tem um ótimo livro, seu melhor trabalho;
2. Você encontrou o seu estilo de escrita e seu público-alvo;
3. Você estabeleceu uma plataforma (sua página de autor, um blog e mídias sociais como Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, etc.);
4. Sua página de autor e as páginas de seus livros na Amazon estão completas.

Uma opção para sua estratégia de marketing pode estar registrando seu livro no Programa KDP Select da Amazon.

KDP Select: dicas de sucesso para os dias gratuitos

1. Avaliações e comentários

Aguarde até ter pelo menos 10 ótimas avaliações (5 ou 4 estrelas) antes de deixar seu livro gratuito. Há tantos livros gratuitos na Amazon que os leitores estão sendo mais seletivos.

2. Dias gratuitos de promoção

No programa KDP Select você pode deixar seu livro até 5 dias para download gratuito.

Há muita discussão sobre quantos e quais dias selecionar. Certa vez cadastrei meu livro por 5 dias. Mas percebi que 5 dias consecutivos período foi muito longo. Da minha experiência e pesquisa, sugiro 1, 2 ou 3 dias intermitentes.

As pesquisas mostram que os melhores dias de vendas são as sextas, sábados e domingos. Então, não deixe o seu livro de graça naqueles dias. Os melhores dias para promoção gratuita são terça-feira, quarta-feira ou quinta-feira.

3. Aumente o preço de livro antes de sua promoção gratuita

Antes de realizar a promoção gratuita, considere aumentar o preço do seu livro.

Por exemplo, se o preço de seu livro é de R$ 3.00, então aumente para R$ 7,00. Mantenha o preço tal como está ou altere-o de volta ao preço original após o término da promoção gratuita.




Antes de seus dias grátis

Seu livro será muito mais bem sucedido se você puder colocá-lo nas mãos dos leitores certos, aqueles que gostam do seu gênero.

1. Divulgue para o seu público-alvo: faça anúncios nas redes sociais (como Facebook, Twitter, Linkedin, Pinterest e Youtube) divulgando que “em breve” seu livro estará em promoção. Peça aos seus seguidores do Twitter para divulgar sua promoção. O solicite que seus fãs, familiares e amigos do Facebook compartilhem sobre sua promoção;
2. Promova seu livro em seu próprio site ou blog;
3. Promova seu livro através de sua lista de emails;
4. Poste como convidado em outros blogs (como o nosso);
5. Promova seu livro em comunidades e fóruns online;
6. Informe os sites de “ebook gratuitos” sobre sua promoção gratuita.

No primeiro dia de sua promoção gratuita

Levante-se muito cedo, respire fundo e prepare-se.

1. Adicione seu livro ao tópico Biblioteca ou  Voz do Autor do Fórum Amazon Kindle para livros gratuitos;
2. Marque seu livro na Amazon com palavras-chave, como “gratuito“, “grátis“, “livro gratuito do Kindle“, “ebook grátis“, “ebooks Kindle de graça“;
3. Avise a todos os seus seguidores e fãs nas mídias sociais sobre a promoção gratuita de seu lviro;
4. Divulgue e insira informações relevantes sobre sua promoção gratuita em sites que permitem que você publique postagens sobre o seu ebook gratuito.

Resumo
Maximizando os dias gratuitos do KDP
Título do Artigo
Maximizando os dias gratuitos do KDP
Descrição
Todo autor deve ter um plano de marketing para o seu livro, antes de ser publicado. Por isso, reserve um tempo para criar e executar o seu plano de marketing.
Autor
Nome do editor
Como Publicar eBooks na Amazon

Comente