Como vender ebook durante as festas de fim de ano

A temporada de férias que se aproxima é um ótimo momento para vender seu ebook.

Então, nesta postagem compilei as melhores táticas para vendas de ebooks durante as férias de fim de ano. São estratégias mais eficazes que os autores e autoras podem usar para vender mais livros.

Planeje as vendas de seu ebook

No primeiro dia de venda de férias, você precisa planejar as vendas.

Autores e autoras ouvem, o tempo todo, que criar e vender um ebook é como correr uma maratona e não uma corrida curta. Pois essa comparação também vale quando a questão é vender nas férias de fim de ano.

E os autores independentes têm uma enorme vantagem com o calendário de férias.

Se você planejar as vendas corretamente, suas melhores vendas podem ocorrer após o dia 25 de dezembro. Com as pessoas ganhando novos dispositivos de leitura de presente, você verá as vendas de seus livros crescerem durante todo o mês de janeiro.

Mas isso exige o planejamento. E você pode começar a planejar isso hoje.

É importante preparar um plano de marketing que abranja os meses de dezembro a janeiro. Nesta época todo mundo está disposto a gastar e comprar. Então este é o momento perfeito para vender mais ebooks.




Início de dezembro

Seus leitores estão pensando: “ok, é hora de encontrar algo para comprar para aquele meu primo difícil“.

Seu estratégia (autor, autora) é: seja criativo. Se você possui mais de um ebook à venda, que tal juntá-los em um pacote e oferecê-los como uma oferta especial?

Ou entre em contato com outros autores e publique uma coletânea.

À medida que o feriado se aproxima

Indique aos leitores que a entrega de ebooks é algo imediato. Para isso, entre em contato com eles através de sua newsletter.

E não tenha medo de enviar notificações para a sua lista de emails duas vezes mais que sua taxa normal de envios.

Este é o momento em que você pode alavancar as postagens das suas mídias sociais.

Após o Natal

Após o Natal os preços com publicidade na web tendem a diminuir. Então, você pode obter uma melhor colocação para os eventuais anúncios do seu ebook no Google. Esta é uma ótima opção.

Dê uma olhada também nas opções publicitárias do Facebook.

Ano novo

No início do ano muitas pessoas estão com tempo livre.

Ebooks de auto-ajuda são especialmente vendáveis durante esta época do ano.

Faça um orçamento

Eu sugiro que você faça um orçamento e o cumpra.

É fácil ficar preso no frenesi da temporada de vendas de fim de ano e gastar centenas de reais em esforços que rendem poucos resultados. Seja disciplinado.

Claro, trabalhar a partir de um orçamento de marketing deve ser uma tarefa durante todo o ano. Mas para esta postagem, vamos assumir que você tenha algum dinheiro adicional para aumentar as vendas durante os feriados de fim de ano. Onde você deveria gastá-lo?

Certifique-se de ter um ótimo site. Todo autor ou autora deve ter um site ou blog com todos os recursos de vendas e marketing de que precisa para impulsionar as vendas de seus ebooks.

Para criar um site existem algumas opções de baixo custo.

WordPress. Hospedar um site básico através de um serviço como o WordPress custará R$45,00 para registrar um nome de domínio e aproximadamente R$100,00 por ano para hospedá-lo.

Sugestão de leitura

Quer saber como vender um ebook sem gastar muito?

O livro “Como Vender Seus Livros Sem Gastar Um Centavo“, de Prasenjeet Kumar, apresenta dicas sobre Marketing de ebooks sem floreios e que foca apenas no que é essencial.

Resumo
Como vender ebook durante as festas de fim de ano
Título do Artigo
Como vender ebook durante as festas de fim de ano
Descrição
Compilei as melhores táticas para vendas de ebooks durante as férias de fim de ano. São estratégias mais eficazes que os autores e autoras podem usar para vender mais livros.
Autor
Nome do editor
Como Publicar eBooks na Amazon

Comente