5 melhores leitores AZW3 para Android

Nesta postagem vou apresentar os 5 melhores leitores AZW3 para Android.

O formato AZW3, também conhecido como KF8 (Kindle Format 8), foi lançado pela Amazon no final de 2011, juntamente com o lançamento do Fire Tablet.

É a atualização do formato AZW, que foi desenvolvido com o formato Mobipocket.

O AZW3 é muito menor e tem melhor desempenho do que o MOBI. A Amazon o lançou para substituir o MOBI e atualizou a formatação de novos modelos, incluindo CSS3 e HTML5.

Atualmente, o AZW3 é o formato principal do Kindle. A maioria dos ebooks comprados na Amazon está no formato AZW3. Como o AZW3 também é o formato exclusivo da Amazon, as melhores experiências de leitura podem ser obtidas quando os ebooks são lidos em dispositivos ou aplicativos relacionados ao Kindle.

Mas, o que você deve fazer se quiser ler ebooks AZW3 (sem converter o formato), mas não tem um dispositivo de leitura Kindle?

FBReader

O FBReader é um popular leitor de ebooks multi-plataforma que suporta o formato AZW3.

Seu design é antiquado, mas eficaz e que oferece uma maneira simples e simples de navegar.

O FBReader é um leitor de ebooks rápido e altamente personalizável. Muitos usuários gostam de sua capacidade de configurar margens, fontes e fontes para tornar a experiência mais parecida em ler um livro real.

A coleção de livros, as posições de leitura e os marcadores podem ser sincronizados com o FBReader Book Network (um serviço em nuvem baseado no Google Drive). Está integrado com dicionários externos populares como ColorDict, SlovoEd, Fora, FreeDictionary etc.

Além disso, o FBReader pode lidar com hifenização automática.

Algumas funções, como suporte a PDF e suporte a quadrinhos, são realizadas por meio de um plugin na versão gratuita do FBReader.

Se você quiser obter a versão completa, você precisará pagar para atualizá-lo para a edição premium. Você pode visitar o oficial para conhecer as diferenças entre as edições grátis e Premium do aplicativo.

O FBReader um software bastante leve, cujo tamanho é de apenas 6,4 MB. O sistema operacional mínimo deve ser o Android 3.0. Você pode instalá-lo através da Google Play Store.

AlReader

AIReader

O AlReader é outro leitor de ebooks compatível com o Android 1.6+ e que suporta o formato AZW3.

Com uma variedade de recursos, o AlReader faz tudo isso, incluindo conversão de texto para fala, autoscroll e sincronização de sua posição de leitura em outros dispositivos de leitura.

O design é simples e intuitivo. A interface vem com opções de personalização, auto-rolagem, animações de giro de página e vários modos de exibição para conforto do usuário.

Você pode percorrer os autores em ordem alfabética ou organizar sua biblioteca do jeito que quiser. As visualizações de páginas simples tornam a leitura com o AlReader divertida e a interface acessível ajuda você a organizar melhor seu ebook.

Os dicionários externos como ColorDict3, GoldenDict, Fora Dictionary, Dictan, Lingvo, FreeDictionary, HedgeDict, AardDictionary, QuickDict, Slovoed estão integrados no aplicativo.

O arquivo editado é descompactado para o mesmo diretório que o original. Ele capaz de adaptar a aparência das telas e-Ink e oferecer suporte a atualizações rápidas para Sony T1/T2, Nook Simple Touch/Nook Simple Touch com Glow Light, Onyx Maxwel/Kopernik/Kepler, Texet 138.

O AlReader tem a capacidade de manter a luz de fundo da tela até 20 minutos de inatividade.

Comparado com a edição gratuita do FBReader (com a qual os usuários precisam instalar alguns plugins para obter todo o conjunto de recursos), o AlReader incorpora todos os recursos do próprio aplicativo, e abre os ebooks muito mais rápido do que o FBReader.

Provavelmente, a única lacuna sobre o AlReader é que seus ebooks não parecem ter uma aparência direta e o ícone do aplicativo é um pouco complicado. Mas não importa porque ele realmente faz o que o que promete.

O AlReader também é leve e seu tamanho é de apenas 6,37MB. Ele pode ser instalado via Google Play Store e você pode visitar seu site oficial para ver mais recursos.

EbookDroid

O EBookDroid é um dispositivo de leitura gratuito e de código aberto para Android que permite abrir e ler ebooks, quadrinhos e outros documentos em praticamente qualquer formato que você possa imaginar.

Embora tenha como objetivo principal ler arquivos PDF e DjVu, os arquivos AZW3 também são suportados. Sua interface é simples e fácil de usar.

Uma das melhores características do EBookDroid é sua natureza personalizável e o suporte.

O layout de cada documento pode ser adaptado para dar a você uma melhor experiência de leitura e todas as configurações serão lembradas na próxima vez que você abrir o EBookDroid.

Além disso, você pode alterar o estilo e a aparência da interface, personalizar os atalhos gestuais, ajustar o formato, alterar as opções de desempenho e muito mais. Você pode definir muitos marcadores de modo a tornar as posições particulares de leitura mais fáceis de encontrar.

Você definitivamente vai adorar a capacidade do EBookDroid em dividir automaticamente páginas duplas. Esta funcionalidade é extremamente útil se o arquivo que você está lendo tem páginas duplas (uma de frente para outra) em uma única página.

O EBookDroid, automaticamente, cortará as margens e as páginas para a área de conteúdo. Além disso, fornece suporte a dicionário, anotações gratuitas e muito mais.

Uma coisa que você precisa notar é que o EbookDroid usa os tipos MIME para lidar com diferentes tipos de arquivos. Infelizmente, o Android (e muitos outros gerenciadores de arquivos) podem não suportar todos os tipos MIME. Quando isso acontece, você não poderá abrir esses arquivos diretamente a partir do gerenciador de arquivos.

O tamanho do EBookDroid é de 8,92MB, e você pode instalá-lo através da Google Play Store.

Librera Reader

Librera leitor de ebooks

O Librera também é um dos melhores dispositivos de leitura para ebooks no Android que suporta arquivos AZW3.

Este aplicativo de leitura é robusto e fácil de personalizar para suas preferências. Possui uma interface moderna e poderosa.

Por exemplo, você pode personalizar a cor do tema, alterar o tamanho da fonte, aumentar e diminuir o zoom, etc.

Você também pode alternar entre temas noturnos e diurnos. O modo noturno oferece uma experiência de leitura fácil para seus olhos.

Quanto à busca, você pode pesquisar as palavras no texto. Mesmo para os arquivos PDF, você pode comentar e desenhar. Além disso, o Librera Reader suporta conversão de formato de documento online.

Com o Librera, você pode facilmente criar bibliotecas de todos os seus documentos, especificando quais formatos incluir e quais pastas digitalizar. Todas as coleções de documentos podem ser visualizadas em uma lista ou padrão de grade.

Os documentos são facilmente identificados por miniaturas de capas ajustáveis ​​em tamanho e descrições detalhadas. Sua biblioteca pode ser classificada por nome, tamanho ou data e, existe um filtro para ajudar a localizar documentos específicos ou grupos de documentos.

Durante a leitura, os documentos podem ser bloqueados em um modo de rolagem somente vertical e podem ser configurados para qualquer página ou exibição de tela. As teclas de volume podem ser configuradas para rolagem e fundos personalizados.

Excertos do ebooks podem ser traduzidos, compartilhados, copiados e pesquisados ​​na Internet.

Um recurso me impressiona mais é a capacidade de obter tradução em uma pop-up do Google Translate. Sem soltar o dedo, selecione a frase ou a palavra. Você receberá a tradução no programa escolhido. Ele também suporta a tradução através de  dicionários on-line.

Mas como ninguém é perfeito, o Librera também tem suas fraquezas.

Alguns usuários acham que alguns arquivos ePUB não exibem texto no modo noturno.

Outros usuários acham inconveniente que não exista nenhuma opção para manter a tela na qual estão quando retornam ao aplicativo após sair. Seria melhor se os usuários pudessem adicionar uma “estante” onde pudessem ter abas (biblioteca, livros, leitura final) tal como o Google Play Books faz.

Muitos usuários reclamam que há muitos anúncios na interface. É bastante irritante. Na verdade, você pode obter a versão paga do Librera para se livrar dos anúncios.

O aplicativo tem 14MB de tamanho e a instalação requer o Android 4.0 ou superior. Você pode instalá-lo através da Google Play Store.

Amazon Kindle

Não há dúvida de que os ebooks no formato AZW3 exclusivos da Amazon podem ser lidos perfeitamente em um dispositivo ou app Kindle.

Com o app Kindle instalado, você pode obter a melhor experiência de leitura disponível em seu smartphone Android.

Este app para Kindle coloca milhões de ebook ao seu alcance. Você pode ler milhares de ebooks gratuitos ou comprar mais de 850.000 títulos na loja online do Kindle diretamente do seu telefone.

Ele sincroniza automaticamente a última página de leitura, marcadores, anotações e destaques entre diferentes dispositivos Kindle e plataformas com o Whispersync.

Claro que você pode personalizar sua leitura no aplicativo Kindle. Você pode ajustar o tamanho da fonte, o brilho da tela, a cor de fundo e escolher ler no modo retrato ou no modo paisagem.

Uma das vantagens mais relevantes é que o Kindle tem o dicionário integrado, o Google e a Wikipedia. Ele permite que você procure palavras instantaneamente enquanto lê seus ebooks. Basta tocar e segurar uma palavra para ver sua definição ou usar os links do Google e da Wikipedia para obter mais informações.

O ponto controverso sobre o app Kindle são as permissões de segurança invasivas. Durante a instalação, o aplicativo solicita permissões de acesso pouco razoáveis, como por exemplo: obter acesso ao nome do usuário, email, localização, imagens e arquivos, gerenciar contas de usuários, configurações de rede/bluetooth, etc.

Para alguns usuários, esta é, obviamente, uma preocupação em termos de segurança e privacidade.

Na verdade, não deve ser um problema que impeça a instalação deste fantástico programa. O que você precisa fazer é negar quaisquer permissões solicitadas durante a instalação.

Em seguida, em “configurações / apps / amazon kindle / application info / permissions” ative a opção “não conceder nenhuma permissão”. Com essas configurações, você não enfrentará problemas.

Resumo
5 melhores leitores AZW3 para Android
Título do Artigo
5 melhores leitores AZW3 para Android
Descrição
Nesta postagem vou apresentar os 5 melhores leitores AZW3 para Android. Você pode ler arquivos AZW3 em smartphones Android mais fácil do que você pensa instalando alguns programas.
Autor
Nome do editor
Como Publicar ebooks

Comente