Como publicar um pacote de ebooks no Kindle

Ultimamente, vários autores me perguntam como publicar um pacote de ebooks no Kindle. Realmente não é tão difícil de fazer. E você pode ter grandes recompensas.

Um pacote de ebooks nada mais é que vender todos (ou quase todos) seus ebooks em um único pacote, conjuntamente. Existem várias maneiras de fazer isso. Vou compartilhar essas estratégias neste post.

Existem dois tipos de pacotes de ebooks que você pode publicar:

1. Publicar um pacote no Kindle a partir de seus ebooks já publicados

A primeira opção é pegar os ebooks que você já publicou e compilá-los em um conjunto de ebooks maior.

Por exemplo, se você tem uma série de ebooks sobre Educação Infantil (3 ebooks na série) então, basta compilar esses três ebooks menores em um grande conjunto e dar um título: “A Educação Infantil. Série completa”.

Então, se os seus leitores quiserem todos os três ebooks podem tê-los em um só volume. Ao unir esses três ebooks em um ebook maior, você criará novos ativos para o seu negócio editorial.

Seu pacote de ebooks será, então, publicado como um novo ebook Kindle e dará a você mais uma opção para vender e alcançar novos leitores.

2. Agregar ebooks de autores de um gênero similar ao seu

Outra opção é trabalhar com outros autores (cujos ebooks tenham gênero similar ao seu) e compilar ebooks publicados anteriormente a partir de cada um desses autores em um pacote.

Tenho visto pacotes de ebooks de ficção e de não-ficção fazer isso muito bem. Os autores, muitas vezes, lançam esses pacotes de ebooks a R$2,99 e, logo em seguida, aumentam o preço.

Os leitores podem começar a ler quaisquer dos ebooks da coleção, por preço muito baixo e serão capazes de conhecer novos autores.

Pacotes de ebooks de vários autores podem ser muito eficazes quando você está promovendo o seu primeiro ebook em sua série. Esta opção dá aos leitores a oportunidade de conhecê-lo como um autor e se eles gostarem de seu estilo, poderão continuar a investir nos demais ebooks de sua autoria.

Minha experiência recente com os pacotes de ebooks

Recentemente, tive a ideia de criar um pacote de ebooks para os autores. Entrei em contato com dois de meus colegas, apresentei a ideia e eles aceitaram.

Eu incluí o meu livro Marketing na Amazon (que vendeu muito bem ao longo dos últimos 2 anos e meio). No entanto, esta foi uma estratégia que adotei para tentar dar vida a um ebook antigo e atingir um novo público. Um dos meus objetivos através deste pacote de ebooks era promover a minha lista de emails, meus produtos e serviços.

A logística de montar um pacote de ebooks

Para autores independentes, é bastante simples publicar um pacote de ebooks:

  1. primeiro, decida quais os ebooks que você quer publicar em conjunto. Se você puder, escolha um tema original para o seu conjunto de ebooks;
  2. em seguida, você deve reunir os manuscritos originais de cada um dos ebooks a serem incluídos no pacote e deve formatá-los para Kindle. Se você quiser também poderá formatá-los e publicá-los em outras plataformas de ebook. Nós prestamos serviços de formatação e conversão de ebooks;
  3. em seguida, você precisa ter uma nova capa para o ebook criado. Para conjuntos de ebooks você pode criar uma capa que inclua uma imagem 3-D de cada um dos livros da coleção;
  4. depois de ter o corpo do ebook formatado e uma capa criada, você pode publicar o ebook, como faria normalmente.
Se você tem publicado seus ebooks de forma tradicional ou tem publicado através de uma pequena editora, será necessário entrar em contato com a editora e ver se você tem o direito de republicar o manuscrito como um pacote de ebooks.

Você precisa ter certeza de obter e publicar o manuscrito mais atualizado.

 

Marketing de seu pacote de ebooks

Um pacote de ebooks pode gerar mais interesse porque há mais de um livro incluído.

Eu recomendaria planejar um evento de lançamento do pacote de ebooks onde o preço seria de, por exemplo, de R$2,99 por um tempo limitado.

Isso permitirá que o seu livro suba nos diversos rankings da Amazon rapidamente e, potencialmente, seja notado por novos leitores.

Então, após o período promocional, você pode aumentar o preço e continuar a comercializar o pacote tanto on-line como off-line.



Resumo
Como publicar um pacote de ebooks no Kindle
Título do Artigo
Como publicar um pacote de ebooks no Kindle
Descrição
Um pacote de ebooks nada mais é que vender todos (ou quase todos) seus ebooks em um único pacote, conjuntamente. Existem várias maneiras de fazer isso. Vou compartilhar essas estratégias nesta postagem.
Autor

Comente